Photoddler LL.png

• REVISTA TAI CHI BRASIL |
   Logo abaixo das capas clique no número da edição de sua preferência.

RTCB Strip 6 capas.png
RTCB Strip 5 capas (3).png
RTCB Strip 5 capas (4).png
RTCB Strip 5 capas (5).png
RTCB Strip 5 capas (6).png
RTCB Strip 5 capas (7).png
Desde 2009 | 36 edições

Edições:  36 35 • 34  33  32 
31  30  29  28 • 27  26  25 
 24  23  22  21  20  19 • 18 
 17  16  15  14  13  12 
11  10 • 09  08  07  06 
05  04  03  02  01 

REVISTA TAI CHI BRASIL
  
RevistaTaiChiBrasil.Oficial@gmail.com

 

• FaceBook   

Instagram 
Twitter 
Spotify  
YouTube

 

• EDITOR | Jornalista

   Levis Litz
   LevisLitz@gmail.com

Levis e muitas revistas.png
LOGO RTCB FINAL.jpg

  FAQ | Dúvidas Frequentes  

 

   A Revista Tai Chi Brasil (RTCB) é gratuita? Sim, a RTCB é uma publicação de distribuição dirigida, on-line  e gratuita em sua versão PDF. Todos os textos e fotografias publicados são colaborações concedidas de forma voluntária e gratuita.

 

  Eu vi que existe RTCB em papel, é possível receber a revista impressa? Nós não produzimos a revista impressa em papel. Contudo, as revistas em papel que aparecem em fotografias foram confeccionadas pelos próprios leitores, sob interesse, iniciativa e demanda individual.


  • Como faço para ter uma revista em papel, impressa? Sugestão: fornecer uma cópia digital para uma loja especializada em cópias, pedir que imprimam em folhas do tamanho A-3, formato revista, frente e verso, em policromia, com dobra e dois grampos. 

  • Posso divulgar a RTCB ou parte dela? Sim. O conteúdo da RTCB poderá ser mencionado, desde que citada a fonte e informado a RTCB por e-mail: RevistaTaiChiBrasil.Oficial@gmail.com


  • Eu vi a mesma matéria da RTCB em outro lugar, mas parecia um pouco diferente. As matérias divulgadas na RTCB, às vezes, por não serem exclusivas, podem parecer com textos mais longos ou curtos, com menos ou mais ilustrações; editados. A equipe editorial da RTCB, por questões de espaço, objetividade e clareza, reserva-se o direito de resumir os textos recebidos e editar as imagens.

  • Outras observações importantes. Não é de responsabilidade da RTCB os artigos de opinião, fotos de divulgação produzidas por terceiros, publicidade e também por opiniões emitidas em entrevistas e depoimentos, por não representarem, necessariamente, o pensamento do editor. Imagens com pouca definição e textos sem revisão ortográfica são de responsabilidade de seus autores. 


   Tem algum livro que vocês sugerem sobre Tai Chi? O editor da RTCB entrevistou mestres de Tai Chi e profissionais da saúde e publicou os comentários num livro de bolso. É um livro para conhecer dos motivos que as pessoas praticam Tai Chi, não é uma obra para aprender Tai Chi. Saiba mais em Tai Chi - Porque Praticar!

  RTCB  

 

Gratuidade - Sempre!
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil é gratuita. Está disponível em formato digital, PDF, para leitura e pode ser baixada no site RevistaTaiChiBrasil.com.br

Independência & Neutralidade
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil (RTCB) é uma publicação que, a princípio, era impressa e depois se tornou digital. É uma iniciativa independente, gratuita, de distribuição dirigida, sem vínculo governamental. Divulga de forma indistinta o Tai Chi. É a revista, em sua categoria, com maior destaque no âmbito nacional, que leva informação do universo do Tai Chi e assuntos afins aos seus leitores. 

A RTCB no Multiverso
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil, além do seu site, está presente nas principais redes sociais: Instagram, FaceBook, Twitter, YouTube e SpotiFy.

Conteúdo aberto e disponível
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil pode ser compartilhada de forma gratuita e livre, desde que esteja dentro dos preceitos legais e éticos, seja citada a fonte e informado à RTCB, por e-mail: RevistaTaiChiBrasil.Oficial@gmail.com Nota - Repost não é endosso da RTCB. 

História
____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil surgiu de forma espontânea, da simples ideia do seu editor, o jornalista brasileiro Levis Litz, quando da sua ida à Irlanda, na cidade de Galway, para aprender, em três semanas, uma forma longa de Tai Chi Chuan. Isso aconteceu em maio de 2009. Assim, ele conciliou suas duas paixões, o Tai Chi Chuan e a sua experiência no jornalismo cultural, criando a Revista Tai Chi Brasil. A primeira publicação foi lançada em setembro de 2009.

Leitores
____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil conquistou milhares de leitores, inclusive além fronteiras. É publicada no idioma português, no entanto tem vários leitores do idioma espanhol que a acompanham. É dirigida principalmente para o público que se interessa por Tai Chi, mas está disponível para qualquer interessado em práticas de Mind Body (meditação, chi kung...) e em Wushu Neigong (artes marciais internas. 

Edições
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil possui um amplo acervo de registros. Desde 2009 foram publicadas, até essa data, 36 edições. A Revista Tai Chi Brasil procura abordar assuntos que vão desde a raiz da história do Tai Chi no Brasil até os mais recentes eventos. Seu conteúdo é de uma relevância ímpar. Dessa forma, a RTCB consolidou seu lugar na história do Tai Chi no Brasil.

Edições Impressas
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil em seus primeiros anos de existência era confeccionada em papel. Entretanto, após o desenvolvimento e abarcamento popular da internet, a RTCB se envolveu, como todo o planeta, numa nova dimensão, no multiverso digital. Antenada nesse processo, a RTCB prima por se desenvolver sempre em espiral ascendente, além de contribuir com o meio ambiente. Decidiu, assim, seguir sua distribuição apenas no âmbito virtual. Dessa maneira, apenas leitores interessados em edições impressas têm o seu exemplar, evitando impressões desnecessárias em papel. As revistas em papel que aparecem em fotografias na internet foram confeccionadas pelos leitores, conforme suas demandas e interesses, com iniciativa, responsabilidade e custos próprios. 

Revista Tai Chi Brasil em Papel
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil não é confeccionada em papel, exceto para finalidades especiais, p.ex., doações para bibliotecas e instituições de ensino, cortesias em geral etc. Entretanto, ao leitor que prefere ler em papel sugerimos procurar uma loja especializada em cópias e impressões e proceder da seguinte forma:   • Fornecer à loja, por e-mail ou pen-drive, a cópia em PDF da edição escolhida, previamente baixada no site RevistaTaiChiBrasil.com.br • Solicitar que imprimam o arquivo em folhas  tamanho A-3, formato revista, com dobra, dois grampos e corte dos excessos das margens brancas (quando ocorrer). O custo da impressão varia conforme a loja, a quantidade de páginas, se for parcialmente ou completamente em cores ou em preto e branco. Esse é o processo que sugerimos. A RTCB não se responsabiliza por revistas impressas por conta do leitor. 

Foto do Leitor na RTCB
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil sente-se agradecida e motivada a continuar quando recebe de seus leitores mensagens e/ou fotos das revistas em selfies ou na tela de computador, tablet ou celular. A RTCB, com muito carinho, agradece o material recebido pelas vias: • WhatsApp | Telegram: (41) 9 8409-6858 • e-mail:  RevistaTaiChiBrasil.Oficial@gmail.com ou LevisLitz@gmail.com. ... ou ainda, publicados nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter... com a  #RevistaTaiChiBrasil 

A Primeira Logo
_____________________________________
Desde a sua primeira edição em setembro de 2009 até a edição n˚ 35, a logo da Revista Tai Chi Brasil foi representada pelo Taijidu, símbolo do Tai Chi, destacando as cores verde e amarela do Brasil. 

O Editor
_____________________________________
Levis Litz é jornalista freelancer diplomado. Bacharel em Comunicação Social (1998), escritor, curador e Repórter Fotográfico (ARFOC). Possui MBA em Marketing e Relações Públicas (2004) e Pós-graduação em Tai Chi Chuan (Taijiquan) pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa. Foi coordenador de Cursos de Formação e Pós-graduação Lato Senso em Tai Chi Chuan (EBRAMEC/PR e PARAMITTA). Foi autor de vários livros, entre eles: "Viagens de Uma Mônada.", "Tai Chi - Porque Praticar!", "As Aventuras Peculiares de Um Motociclista" e "Fotos e Rumos: Egito, México, Peru, Irlanda e muitas outras histórias e fotos de viagem". Viveu na Grã-Bretanha, Itália e Oriente Médio. Viajou por mais de 60 países. Foi editor da Revista Latin American Women's News, Londres, Inglaterra, e do Jornal Índice, Curitiba, nos anos 1990. Ganhou o Prêmio Imprensa - 2004 / CCVB, na categoria "Jornalismo para a Internet". Escreveu artigos semanais, por dois anos, para o encarte "Turismo - Shopping Journal" | Jornal O Estado do Paraná. Foi homenageado por seus trabalhos voluntários em prol do bem-estar. Foi colunista da Revista Vivre. Realizou, como fotojornalista, dezenas de exposições fotográficas, sendo agraciado com dois prêmios em fotojornalismo.

A RTCB Apoia
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil, com sua atitude de promover o Tai Chi, apoia iniciativas para a comunidade em geral, tais como: TaiJi Sem Fronteiras e atividades gratuitas em parques e praças, a exemplo, da Praça do Tai Chi em Curitiba, PR. 

Colaborações | Textos e Fotos
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil, eventualmente, recebe colaborações de textos, artigos, matérias, ilustrações e fotografias de forma voluntária e gratuita. A RTCB pede que  o material seja enviado apenas para o e-mail RevistaTaiChiBrasil.Oficial@gmail.com. Se for texto, que tenha no máximo 10.000 caracteres com espaços, fonte arial tamanho 12, não diagramado, word ou pages, revisado ortograficamente. Para imagens, fotografias ou ilustrações, em alta resolução, em formato JPG, com o peso superior a um mega, exceto para imagens históricas ou documentais. Por questões de espaço, objetividade e clareza, a equipe editorial reserva-se o direito de publicar ou resumir os textos recebidos e editar as imagens, se achar necessário. O material compartilhado não deve ser publicitário, mas sim de informação jornalística. O material tem que ser de responsabilidade estrita do colaborador. Nota Importante - A Revista Tai Chi Brasil não tem obrigatoriedade em publicar qualquer material recebido, nem se responsabiliza pelos mesmos, seja por publicação de artigos de opinião, ou ilustrações e fotos de divulgação produzidas por terceiros, por não representarem necessariamente, o pensamento da RTCB.

Estrutura
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil abre suas páginas para quem quiser colaborar. Desde que, é claro, seguindo os preceitos éticos e de respeito às leis e boa conduta. A Revista Tai Chi Brasil é constituída pela colaboração voluntária temporária de várias pessoas apaixonadas pelo Tai Chi, que contribuem gratuitamente com fotografias, ilustrações e textos. Entretanto, ao que se refere a organização, pauta, reportagens, pesquisa, revisão geral, diagramação, sistematização, divulgação em diversas redes sociais (Instagram, FaceBook, Twitter, SpotiFy, YouTube, WebSite), bem como, doações de exemplares impressos para bibliotecas, custos de serviços e hospedagens da página na internet, são atribuições de quem produz a revista e de colaboradores espontâneos.

Publicidade
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil pode disponibilizar espaços publicitários em suas páginas para divulgação de livros, eventos e afins, desde que seja de acordo com os preceitos editoriais da RTCB. Para tanto, a publicidade deve ser previamente aprovada, ser fornecida por e-mail: RevistaTaiChiBrasil.Oficial@gmail.com. Especificações - Tamanho: uma página (Folha A-4),  formato JPG e alta resolução. Para a veiculação de publicidade a RTCB solicita uma contribuição para cobrir custos operacionais. 

Como Você Pode Ajudar
_____________________________________
A Revista Tai Chi Brasil sempre foi gratuita ao divulgar e promover o Tai Chi de forma independente, sem distinção de estilos, escolas ou grupos. É um trabalho realizado por voluntários, sem remuneração. Se o leitor considera a RTCB como algo bom e importante, pode ajudar com R$ 10 ou o valor que considere possível, para que esse importante veículo de informação sobre Tai Chi tenha continuidade. Doações podem ser realizadas diretamente com a chave PIX 41984096858. O colaborador, se desejar, pode informar a revista da sua bela e nobre ação, para que seu nome seja mencionado. A RTCB agradece, sinceramente, sua generosidade!
 

®  2022 : Revista Tai Chi Brasil | Editor/Jornalista Levis Litz
Todos os direitos reservados. 
Registro n˚ 441.435 - 4˚ Ofício de Registro de Títulos e Documentos
Curitiba - Paraná - Brasil